data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A ideia dona de casa Aline Câmara de Silva, 35 anos, de encampar uma ação beneficente ainda em 2017 deu tão certo que ela, junto de um grupo de 10 amigos, comemoraram neste domingo a terceira edição do Natal Solidário Santa Catarina, na vila homônima, no Bairro Boi Morto.
Comércio continua com horário especial nesta segunda e terça-feira
O evento contou com arrecadação de donativos para organizar uma festa para crianças da localidade da Picadinha, vilas Rossi, Cauduro, Santa Catarina e demais moradores da região.
A confraternização teve direito a pula-pula, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e muita música. Além de diversão, crianças e pessoas de todas as idades não saíram com fome do evento que distribuiu pipoca, cachorro-quente, sacolé e refrigerante.
- Saímos muito contentes a cada ano. Esse é o verdadeiro sentido do Natal e uma forma de agradecer a Deus por tudo que temos, pela saúde e por nossos filhos. Cada sorriso que recebemos dessas crianças vale muito - diz a idealizadora da ação.
Pesquisa: mais da metade dos santa-marienses faz compras online
Aline conta que no passar dos anos, toda comunidade se envolveu e cada um ajudou de alguma forma. A equipe que organizou a festa fez uma rifa e sorteou uma ovelha. O valor arrecadado também foi utilizado para comprar brinquedos que foram doados aos pequenos.
- Tem muita coisa para fazer e lanches bons. O mais legal é o touro mecânico - analisa Taigor de Oliveira da Silva, 9 anos.
Para os mais velhos, também foi o momento de fortalecer a amizade e despertar a solidariedade:
- Isso é uma maravilha para unir a vizinhança e ter ideias para fazer outras boas atitudes como essa - diz o aposentado Pedro da Cunha, 86 anos.